terça-feira, 28 de novembro de 2006

Ecovia acaba... e pronto?

Desculpem-me ser monotemático, mas confesso-me verdadeiramente chocado com a falta de reacção a uma catástrofe como o desmantelamento da Ecovia.
Experimentem pôr no Google "Ecovia Coimbra" e vão encontrar dezenas de artigos científicos internacionais sobre o sistema de park and drive conimbricense, elogiosos e apontando como exemplo a seguir na generalidade das cidades do mundo.
Acabar com ela parece-me um erro crasso, e essa é opinião generalizada. Mas o que me deixa completamente atónito é não encontrar protesto em lado nenhum! As pessoas que utilizam o serviço vão olhando para os mini-bus com ar triste e comentando "É aproveitar enquanto há...". Mas onde está o espírito revolucionário? Onde está a revolta? Ninguém se insurge? Não se faz nada?

Depois de muito perguntar isto, descobri que está na Biblioteca Geral da Universidade, no largo da Porta Férrea, um abaixo-assinado protestando contra este irracional desmantelamento. Quem puder, que participe.
Além desta iniciativa, não descobri mais nada.

Onde estão as associações cívicas quando precisamos delas? E as associações de comerciantes da Baixa? Não vão perder clientela com o fim da Ecovia? E a Universidade? Não faz nenhum protesto formal?
Serei só eu quem está revoltado???

1 comentário:

  1. Está visto que sou mesmo eu o único a queixar-me. Ninguém partilha da minha dor! Hoje doeu-me quando vi o primeiro destes mini-bus pintado de amarelo, com as cores do serviço normal dos SMTUC...

    ResponderEliminar