segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Resposta à "Democracia da Esquerda"

Ih! a confusão que aí vai:
Primeiro, e ponto óbvio, é um bocado redutor da tua parte limitar a esquerda ao PS;
Segundo, é perfeitamente natural que, tendo o PS aprovado nos órgãos próprios a candidatura a apoiar para Belém, não seja admitido que os militantes utilizem os recursos do PS num candidatura concorrente. Isso é aceitável e coerente.
Aquilo contra o qual me insurgi, e mantenho, é que dentro do PS "se persigam" e mandem recados a quem tenha manifestado intenção de votar/apoiar o Manuel Alegre.
Isso, sim, é inaceitável num partido pluralista, que deu, aliás, um exemplo de cultura democrática na eleição do seu secretário Geral.
Terceiro, se fosse no PCP estava tudo expulso;
Quarto, se fosse no CDS andavam a enviar fotografias para outras moradas e a apagar a história dos "opositores".

1 comentário:

  1. A confusão vai mas desse lado...
    Então dizes que nao se pode confundir o PS com a esquerda, mas assumes logo a seguir que se se tratasse do PCP, já estava tudo expulso.
    Posso considerar-se bloquista? ;)

    Desculpa, mas nao posso concordar que se utilizem estruturas do partido para definir estrategias de campanha eleitoral de um candidato presidencial.
    É que, da última vez que vi a Constituição da República, e confiando que não houve um golpe de estado, a candidatura presidencial é unipessoal.
    Ora, se as pessoas (a que não darei epítetos) querem apoiar Soares, que o façam na sede própria da sua candidatura, e não num partido político.
    Isto assume contornos ainda mais grave quando se pede aos assuntos.

    O CDS teve uma atitude infantil com a história do retrato do freitas. Mas nao uma atitude antidemocrática, como a do PS.
    Entre uma e outra, era preferível que o PS deixasse de recomendar a "trova do vento que passa" como leitura socialista que proibir a plena militância de apoiantes de Alegre...

    ResponderEliminar