sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Briosa - Uma lição!

Queria aqui mencionar a lição que a Briosa deu na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. Perdendo por 2-0 com o Gil Vicente, os estudantes já viam o seu cruel destino, longe da Taça de Portugal. Com a sua vantagem, a equipa de Barcelos dedicou-se ao jogo sujo, ao anti-jogo e à agressão gratuita.
O árbitro (Olegário Benquerença) castiga esse anti-jogo com 8 minutos de compensação: A sorte compensa os audazes e a Académica, aos 93 Minutos marca, por Joeano, recém entrado. Com uma estranha opção técnica, Nelo Vingada põe um central a fazer de ponta de lança, que aos 97 minutos chega ao empate!
A Académica atinge o direito ao prolongamento num jogo cujo fado era de derrota. No terceiro minuto do prolongamento, Hugo Alcântara (o tal defesa central adaptado a ponta de lança), num espectacular pontapé bicicleta, carimba a passagem da Briosa à quinta eliminatória.

O comportamento da AAC foi uma lição. Se desistimos, sabemos que não conseguiremos os objectivos, porque baixámos os braços.
Não desistindo, pode ser que Deus dê uma ajudinha e se ultrapassem todas as expectativas.

A Briosa, a continuar assim, estará no Jamor, a receber a Taça de Portugal, cuja primeira edição coube aos estudantes, ruidosamente aclamados "Campeões do Império"!
E eu estarei na primeira fila!

1 comentário:

  1. A Académica deu realmente uma grande exibição do que é uma equipa com alma que nunca desistiu.
    Também me parece digno de nota o empate obtido pela Associação Naval 1.º de Maio frente ao Benfica! Viva a Naval!
    Nunca pensei que a Naval estaria com 11 pontos à nona jornada.

    ResponderEliminar