quarta-feira, 16 de maio de 2007

Que pena.

O PSD escolheu perder as eleições de Lisboa. Fernando Negrão não tem a mínima hipótese, arriscando-se a ter um resultado histórico pela negativa.
Só consigo atribuir a escolha a um motivo: o partido quer afastar Marques Mendes da presidência. Desta forma, todos os elegíveis terão recusado a candidatura para que, face ao previsível resultado desastroso, possam exigir a demissão de Marques Mendes.
É pena. Tenho mesmo muita pena que a política funcione assim. É por estas razões que não me meto por aí...

Ainda não conheço o candidato do CDS e por isso estou cauteloso. Mas, à partida, como era expectável de quem me conhece, votaria em Helena Roseta para a Câmara de Lisboa. Só não seria assim se o CDS apresentasse uma candidatura de peso (como a impossível Maria José Nogueira Pinto ou o improvável António Lobo Xavier), o que não me parece sequer imaginável...

2 comentários:

  1. Concordo novamente contigo.... (tenho de vir aqui menos vezes senão ainda me faz mal, lol)
    Negrão não é o caminho para uma candidatura vencedora.
    Por outro lado o PS apostou muito forte, fiquei surpreendido. É até um certo risco pois se não ganhar é uma derrota monumental.
    Não entendo ainda a 100% o porquê de o Costa ter aceite o convite, apenas desconfio. Talvez seja a altura de dar provas de liderança de modo a preparar-se para futuros combates. Acho que é claro que ele será o próximo Primeiro Ministro socialista.

    ResponderEliminar
  2. Coitado! Nessa altura está o homem velho e acabado! Depois de Sócrates (8 anos), teremos o ciclo do PSD, que durará também 8 anos... Daqui até lá, nao é provavel que antonio costa continue a ser uma aposta credivel...

    ResponderEliminar