sexta-feira, 11 de maio de 2007

Helena Roseta

Já mostrei mais que uma vez a admiração que tenho por Helena Roseta. Acho um erro crasso do PS arrogantemente ter abdicado da sua militância, com um desprezo de nem sequer lhe responder quanto à intenção de se candidatar à Câmara de Lisboa. Aliás, até me parecia a pessoa indicada, pois conseguiria reunir consenso suficiente para uma coligação à esquerda que garantisse a vitória.
Mas não. Abdicou-se do seu combate político e Helena Roseta abandonou o socialismo... Efeitos da arrogância Socrática.
Porém, não me parece nada inteligente da sua parte candidatar-se sozinha. Sem o PS nem uma máquina eleitoral (não é provável que o PSD a apoie, nem ela quereria), é difícil que consiga ser eleita como vereadora.
Ora, se juntarmos a isso a candidatura de António Costa pelo PS e a provável candidatura de Manuela Ferreira Leite pelo PSD, parece que Helena Roseta se humilhará sem qualquer necessidade.
Fico triste, assim, com a sua decisão...

1 comentário:

  1. Eu vejo as coisas de um prisma ligeiramente diferente.
    A atitude dela foi claramente prematura. Ainda nem sequer a Câmara tinha caído e já ela queria ser candidata. A meu ver, esta atitude foi propositada pois sabia que nunca haveria logo um apoio por parte do PS que, para decidr uma questão destas necessitaria sempre, no mínimo de uma Comissão Nacional ou até de secretariado para decidir o que quer que fosse.
    O intuito dela, a meu ver foi conseguido, sai com a dissidência por ela própria desejada.
    Já assim tinha saído do PSD.
    E eu tb concordo que seria uma boa candidata por uma coligação de esquerda. Aliás, para mim faz todo o sentido esta coligação que, infelizmente, não irá acontecer.
    Não acredito que ela vá até ao fim até porque ressalvou logo que se aparecesse uma candidatura de esquerda credível ela abdicaria, e é disso que ela está à espera.

    ResponderEliminar