sexta-feira, 1 de setembro de 2006

E eis que me rendo às novas tecnologias!

Como primeiro post neste blog que há muito aprendi a apreciar, quero desde já começar por pedir desculpa por só hoje conseguir finalmente iniciar a minha participação, mas, como todos devemos calcular, Alviães (que é onde moro para quem não saiba) não é propriamente Lisboa, e aqui um problema no acesso à rede demora alguns meses a solucionar.

Assim, antes de mais, gostava de deixar para a posteridade duas menções que me parecem importantes, sem as quais não me sentiria bem comigo mesmo ao contribuir para a manutenção deste importante espaço de troca de ideias:

Em primeiro lugar uma palavra para a Mariana (MGM), que não tenho o prazer de conhecer pessoalmente, mas que me conseguiu cativar pelas suas posições claras e bem fundamentadas, pelas suas opiniões sensatas e pelo seu discurso de fácil compreensão, mesmo nas matérias mais complexas e que mais celeuma levantam; espero poder ser um elemento tão válido como ela e que a minha contribuição consiga estar ao nível daquilo com que ela nos tem vindo a presentear ao longo destes largos meses. A ela desejo as maiores felicidades na nova etapa que está prestes a iniciar, tendo a certeza que vai prestigiar a classe na qual começa agora a dar os primeiros passos.

Em segundo lugar, não posso deixar de agradecer aos meus grandes amigos Pedro Roque e Afonso Patrão que tiveram a gentileza de me convidar para fazer parte activa deste importante forum de troca de ideias, sendo que esta tomada de posição da parte deles demonstra uma grande coragem, pois tendo convivido comigo diariamente durante pelo menos 5 anos, têm obrigação de saber o quão chato e corrosivo posso ser, pelo que esta manifestação de confiança na possibilidade de eu trazer algo de importante aos temas aqui tratados, não pode deixar de me sensibilizar.

Assim sendo, termino esta minha primeira participação com a esperança de poder continuar o excelente trabalho desenvolvido pela Mariana, desejando ser um elemento válido e cujas ideias e opiniões, por mais polémicas e descabidas possam ser, sirvam para aumentar e fomentar o espaço de debate e de troca de opiniões livres, que é o que no fundo nos move a todos quando decidimos participar.

6 comentários:

  1. seja muito bem vindo, grande mestre!!!!! =))

    beijokas,

    paula romão

    ResponderEliminar
  2. Ficamos à espera de discussões acesas!!!!

    (daquelas que nos farão recordar as horas passadas no bar da faculdade, com meia dúzia de gaiatos - expressão alentejana - aos berros, e o resto do bar a olhar!!!)

    ResponderEliminar
  3. Seja muito bem-vindo!
    Trará com certeza um excelente contributo!

    ResponderEliminar
  4. Raquel, isso era só sobre a pena de morte...

    ResponderEliminar
  5. Obrigadinha pelo aviso formal!! ;)
    Se já era visitante assídua, agora sê-lo-hei ainda mais.
    ***

    ResponderEliminar