terça-feira, 26 de setembro de 2006

Duelo de Titãs

Com muito que fazer, aqui fica o link para um artigo bem interessante de Jorge A. Vasconcellos e Sá, publicado no site do Diário Económico, sobre a recente guerra que o Sol abriu ao Expresso.
columnistas/pt/desarrollo/687278.html
Apenas um pequeno comentário. Tive a oportunidade de ler o último Sol e, apesar de alguns
artigos serem interessantes (como o do funcionamento do círculo próximo do Primeiro-Ministro e do perfil dos seus homens fortes) achei-o bastante fraco.
Fraco em termos de estilo (não tolero meios de comunicação que transformam eventos relacionados com eles em notícias para se poderem auto-promover) e em termos de conteúdo (alguns dos artigo pura simplesmente não interessavam nem ao menino Jesus).
Provavelmente há muita gente que discorda. Tanto melhor. O mundo é mais divertido assim.

4 comentários:

  1. Para mim o EXPRESSO é melhor!O SOL não tem revistas :(

    ResponderEliminar
  2. O que achei do Sol é que não tem a profundidade nem a reflexão que se exigiria a um semanário. Com efeito, se comprarmos um diário ao Sábado (Seja o DN ou o PÚBLICO), encontramos mais crónicas e artigos de opinião, o que não deixa de ser um contrasenso.
    Por outro lado, aquele grafismo tablóide não lhe fica nada bem. Fica-se sempre com a sensação de estar a ler o 24horas ou o Tal e Qual...

    ResponderEliminar
  3. Não te incomodou que na capa da última edição fossem relatadas duas "notícias" relativas ao Sol?
    Sendo a primeira delas a propósito do processo judicial que esse jornal vai mover contra Isaltino Morais e a outra sobre o facto de a primeira edição do Sol ter esgotado poucas horas depois de ser colocada à venda?
    A mim pareceu-me um daqueles momentos tristes em que os meios de comunicação decidem fazer publicidade a si próprios transformando eventos internos em "notícias". Honestamente, fez-me lembrar as entrevistas que a TVI fazia no jornal da noite aos concorrentes do Big Brother...
    Não se alcança que dimensão de interesse público podem tais notícias servir.
    Mas se calhar o problema é meu, que considero que os orgãos de informação devem servir esse interesse com rigor e respeito pela ética.

    ResponderEliminar
  4. VOCÊS ESTÃO DE ACORDO!!!!

    (Momento histórico)

    P.S. Tenho que ler o sol para poder opinar

    ResponderEliminar