sexta-feira, 22 de junho de 2007

Quando eu pensava que nada me surpreendia...

Pois é. Grande surpresa: as mulheres que abortarem não pagam taxa moderadora! Brilhante! Se eu partir uma perna, for atropelado ou tiver um acidente rodoviário, há que pagar. Mas se quiser abortar, nem a contribuição de 5 Euros me pedem.
Mas o mais fantástico é a razão da isenção! É que se lhe aplica o regime de isenção DAS GRÁVIDAS!!! Ora, o que funda a isenção das grávidas é o incentivo à natalidade: não é fazer uma intervenção para que se deixe de estar grávida...
Acho mesmo que o Governo faz isto como forma de provocação. Esta, nem os mais acérrimos defensores do aborto livre conseguem compreender....

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É realmente "brilhante" esta decisão governamental...Portugal até está com uma taxa de natalidade altíssima :|...nada melhor do que "não moderar" o acesso à IVG (comentário irónico)!!

    ResponderEliminar