terça-feira, 12 de junho de 2007

Afinal há racionalidade para além de teimosia...

Depois da CIP fazer um estudo, ao que parece muito bem estruturado, comprovando Alcochete a custar menos, sem problemas de expansibilidade, com construção mais rápida e previsivelmente sem problemas ambientais (aquilo é bombardeado todos os dias... se houvesse lá fauna e flora, já foi!), o Governo mostra um claro recuo na sua obsessão.
O triste é agora o bairrismo dos autarcas do Oeste que não pensam por um segundo nas terríveis consequências que traria aos contribuintes a construção de um aeroporto para apenas 50 anos de vida.
Só não consigo perceber por que razão se recusa o Governo a estudar a hipótese "Portela + 1"... Se é má, isso resultará dos estudos! Cá para mim, os terrenos da Portela estão já prometidos a alguém...

2 comentários:

  1. Aqueles terrenos valem ouro!Eu também acho que seria muito mais plausível a hipótese Portela+1...Não consigo compreender a razão de se gastar uma exorbitância em obras de melhoria do aeroporto actual (que já decorrem...) para daqui a uns anos encerrarem definitivamente o mesmo!Cá para mim serei avó e a discussão sobre a localização do novo aeroporto ainda estará ao rubro!!

    ResponderEliminar
  2. Nossa, pensava que no velho mundo as coisas seriam diferentes que aqui no Brasil...

    ResponderEliminar