sexta-feira, 8 de junho de 2007

Festival de Dixieland

Agora um pouco de cultura...
Ontem fui com o meu CMUC ao IV Festival Internacional de Dixieland, em Cantanhede. Confesso-vos que nunca tinha ouvido Dixieland e o facto de eu saber que foi daí que degenerou o Jazz e os Blues não era propriamente um atractivo.
Mas estava enganado! Uma música que faz lembrar as paradas da Disneyland, muito espalhafatosa e bem disposta, reconhecendo-se aqui e ali a sonoridade do Jazz.
Por outro lado, o certame é muito engraçado, pois junta as tradicionais tasquinhas das juntas de freguesia, com gastronomia típica portuguesa, a um ambiente cosmopolita, cheio de estrangeiros que aqui fazem um intercâmbio de Dixieland.
Dura de 7 a 10 de Junho: aconselho vivamente a dar lá um salto!

7 comentários:

  1. Há cartazes disso espalhados pela cidade toda!!Deve ser bem fixe, principalmente, pela parte do ambiente internacional misturado com o tradicional! :)

    ResponderEliminar
  2. Dixie é muito boa onda. Aqui há um festival internacional todos os anos só com bandas de Dixie (foi em Maio).
    Caro AP. Tem que por os preconceitos do Jazz de lado. É tudo uma questão de hábito.
    Foi o teu último espectáculo? :)

    ResponderEliminar
  3. não foi nada o teu último espectáculo pois não AP???Tu disseste que me informavas para eu ir ver!!Ainda não foi??

    ResponderEliminar
  4. Calma lá!
    1- Não foi espectáculo nenhum! A malta é que se juntou e foi ver.

    2- Sim, já sabia que em Dresden há um dos maiores festivais do mundo!

    3- Não largo os preconceitos do Jazz... Irrita-me, que é que se pode fazer?

    4- Não quero andar por aí a falar do último espectáculo. Na volta ainda mudo de ideias (não me parece, mas pode acontecer...) e depois é uma chatice.
    Mas MB, o espectáculo de que te tinha falado, dia 15, foi cancelado. E também a participação da festa da música.
    Por isso, já não há mais espectáculos este ano...

    ResponderEliminar
  5. Sim claro. Eu queria dizer o último espectáculo deste ano. A recente aniversariante (por falar nisso, parabéns Madalena) já estava a ficar escandalizada.
    Então assim é uma seca. Início de Junho e já não há espectáculos? Mau! Mau mesmo. Antes é que era

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. obrigada pela "parabenização"!

    ResponderEliminar