quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Os escandalos tem limites

Depois das nomeações escandalosas para empresas publicas (que nunca deveriam ser publicas, mas enfim... Eu nao tenho que andar a pagar impostos para que o Estado tenha bancos, gasolineiras, empresas de cimento e de papel... Mas isso sao outras conversas), a lata é tal que o Governo escolhe Oliveira Martins para presidente do Tribunal de Contas.
Nao duvido da competência do senhor, que é muita. Se nao fosse, nao tinha conseguido ser ministro da educação, das finanças e da presidência.
Mas, francamente, vai-se escolher um deputado socialista para controlar as contas do Governo, tambem socialista??? Nao ha o minimo pudor! E impressionante.... e temos que assistir a isto impavidos e serenos. É lamentável que se instrumentalize assim uma entidade que supostamente é independente e que NUNCA poderia ter ninguem ligado à politica, seja de que partido for.
O Tribunal de Contas tem juizes, apesar de nao magistrados de profissao. Por alguma razao os juizes estao impedidos de ter cor partidaria...
Um escandalo como este, nunca pensei assistir. Sobretudo vindo do partido que ia "moralizar" as nomeações politicas...
Nunca fui contra as nomeações politicas. Quando o povo vota para mudar, quer mudar tambem as pessoas à frente do estado: institutos publicos, direcções-gerais, etc.
Mas... nao para que o Governo seja fiscalizado por alguem da sua cor. Escandaloso. Inacreditavel. Terceiromundista. Lembra os paises em que o sultao pode tudo... É disso que somos...

Sem comentários:

Enviar um comentário