quinta-feira, 5 de maio de 2005

(Meu Deus!!) Como é que disse que disse? (3)

Às vezes arranjo tempo e condições para ouvir o Fórum da TSF. Vale sempre a pena ouvir, porque conseguimos apanhar algumas pérolas de sabedoria.
Hoje até me ia engasgando quando ouvi uma senhora dizer, a propósito do caso da Vanessa, que "Os drogados deviam de ser todos esterelizados!".
É inevitável e, até, bom sinal que estes casos nos choquem e nos revoltem. O que já me incomoda é que as pessoas percam a noção das coisas ao pronunciarem-se sobre estas coisas. Se queremos mesmo resolver o problema não podemos embarcar nestas medidas simplistas e desprovidas de racionalidade que, e é isso que mais me choca, atropelam outras pessoas.
A Humanidade já demonstrou, por diversas vezes, que políticas bem intencionadas podem destruir vidas de inocentes, e por isso há que ter muita cautela com estes impulsos.
Felizmente, acho que o Portugal de hoje está bem longe de ceder a isso. Mas todo o cuidado é pouco...

1 comentário:

  1. Ainda me hás-de dizer em que altura (e em que momento do time slice) arranjaste tempo p ouvir a TSF!!
    vou dizer...

    ResponderEliminar