quinta-feira, 12 de maio de 2005

A medalha...

Admito que este post vem um pouco atrasado, mas tenho andado ocupado e não tive tempo de assimilar esta notícia.
Parece que o nosso Ex-Ministro da Defesa recebeu a Medalha para Destacados Serviços Públicos das mãos de Rumsfeld.
Isso parece-me tão surreal que nem sei por onde começar...
O que terá feito o nosso Ex-Ministro para que o Pentágono considere que desenvolveu «um trabalho de excepcional significado» para o Departamento da Defesa? Como pode este pequeno país, que tão poucos soldados colocou no Iraque e no Afeganistão desenvolver um trabalho que justifique tal condecoração?
A minha incompreensão é ainda maior quando vejo que essa condecoração foi recebida, entre outros, pelo procônsul americano no Iraque, Paul Bremer, pelo cineasta Steven Spielberg e pelo astronauta John Glenn. Independentemente da opinião de cada um relativamente ao Ex-Ministro da Defesa, parece-me indiscutível que o contributo dele não se compara aos dos restantes medalhados.
Pelo menos, o contributo que está à vista de todos...
E não se trata de criticar os portugueses mesmo quando alcançam algo, pois não considero as medalhas dadas pelos EUA algo com verdadeiro siginificado. Não posso é deixar de pensar: "Algo me está a escapar, e não acho muita piada a isso".

Sem comentários:

Enviar um comentário