sexta-feira, 12 de maio de 2006

O homem passou-se????

Mário Lino, Ministro das Obras Públicas, em Espanha, perante autoridades deste país e empresários, representando o Estado português e falando em seu nome, afirmou o "Iberismo e a Ibéria como uma realidade que perseguem tanto o Governo português, como o Governo espanhol"(????).

Citado pelo jornal espanhol Faro de Vigo, Mário Lino afirmou ser "um iberista confesso", na semana passada, em visita a Santiago de Compostela.

"Sou iberista confesso. Temos uma História comum e uma língua comum. Há unidade histórica e cultural e a Ibéria é uma realidade que persegue tanto o Governo espanhol como o português. E se há algo importante nestas relações são as infra-estruturas de transporte", afirmou o ministro das Obras Públicas, segundo o referido jornal.

Só só eu que vejo que estas declarações ofendem a Constituição da República Portuguesa, põe em causa a soberania do Estado, ofendem a nossa História e depreciam a nossa língua e a nossa identidade???

E o Homem é Ministro!! Por amor de Deus... Há coisas que me chocam profundamente...
O CDS imediatamente chamou o Ministro à Assembleia da República, que por muito que custe a Mário Lino, é um órgão de soberania da República de uma Nação independente.
Estou para ver no que isto dá...

2 comentários:

  1. Parece-me a mim que é querer aproveitar um lapsus linguae e levá-lo longe de mais...é verdade que temos raízes históricas comum..é é verdade que a nossa língua tem a mesma raiz latina...Além disso, considerarmo-nos pertencentes a realidades mais abrangentes não implica prescindir da nossa soberania e da nossa identidade...veja-se o que acontece com a europa e a união europeia)...e acredito que o ministro pense da mesma forma (escolheu foi mal as palavras - o que é um erro grave, mas não tão grave como se quer fazer parecer)...Ter os nuestros hermanos como inimigos de certeza que não é uma política que nos favoreça!

    ResponderEliminar
  2. Eu não vejo qual o problema. Não creio que seja nada de grave. A identificação com uma península q somos de modo a justificar a necessidade de insfraestruturas de transportes. Porque razão é tão importante e crucial a ligação a Espanha do TGV ou de quaisquer auto estradas?

    ResponderEliminar