sábado, 27 de maio de 2006

Eu fui, mas fiquei sem vontade de voltar...

Ontem fui ao Rock in Rio essencialmente para desanuviar a cabeça e ver Jamiroquai.
Não tinha lá ido em 2004, por isso muito fiquei impressionado com o espaço, o ambiente e toda a infraestrutura que lá foi montada. O concerto de Jamiroquais foi excelente e a moldura humana em todos os concertos também.
O que não foi nada excelente foi a saída.
Saí pouco depois das duas contando com a possibilidade de voltar de metro para casa. Efectivamente, vinha no panfleto que acompanha os bilhetes que o metro continuaria a funcionar até às 2:45 para facilitar o escoamento das 100 mil pessoas que eram esperadas no recinto.
Qual não foi o meu espanto quando cheguei às entrada do metro às 2.20 e fui informado que este tinha fechado. Sem qualquer explicação para dar àos milhares de pessoas desejosas de regressar a casa, os polícias fizeram o seu melhor para, de uma forma calma e educada, fechar o acesso à estação.
A verdade é que o regresso a casa de metro teria deixado muito a desejar pois, como mais tarde vim a saber, o metro da linha verde não parou em qualque estação a caminho do Campo Grande. Detalhe que a organização ou a administração do metro não consideraram relevante o suficiente para mencionar.
É claro que, conforme vinha no panfleto, a Carris assegurou a continuação de duas linhas: uma em direcção ao Cais do Sodré e outra em direcção ao Oriente. Só que o não estavam minimamente a contar com aquele fluxo de pessoas, o que levou a muita confusão e alguma espera.
Ora, também esta solução era de eficácia extremamente duvidosa. Se, por um lado, resolvia o problema daqueles que vinham de fora e tinham comboio a aguardá-lo, pouco ajudou quem vive em Lisboa. Isto porque aglomerou no mesmo local centenas de pessoas vindas do Rock in Rio e do Super Bock Super Rock em busca de táxi. Como é óbvio, a fila que se formou era inacreditável...
É isto que espera quem dá ouvidos aos conselhos da organização e das autoridades e vai de transportes públicos para o Rock in Rio.
Pode ser paranoia minha, mas penso que esta incompetência deve ter tido algo a ver com a remoção da rubrica "partilhe a sua experiência" do site oficial do Rock in Rio. http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/
Como dizia uma rapariga brasileira que aguardava espaço num dos autocarros "Se não têm capacidade para organizar um evento destes, então não organizem".

Sem comentários:

Enviar um comentário