sábado, 9 de julho de 2005

Promiscuidade...

É inquestionável que os media prestam um serviço público levando ao cidadão as notícias e informações relevantes para o completo exercício dos seus direitos (nomeadamente políticos), elementos esses a que ele não teria acesso de outra forma.
Há matérias nas áreas cinzentas que sempre serão objecto de discussão.
Todavia, há outras que não deixam dúvidas.
Há alguns dias assisti a esta cena absolutamente surreal:
Num suposto canal de informação (penso que se chama MSNBC), no respectivo programa matinal, decidiram passar uma peça sobre o novo menu saudável que a McDonalds decidiu introduzir nos seus estabelecimentos.
Ora, como se essa "notícia" já não fosse, só por si, uma flagrante forma de publicidade disfarçada, os "génios" da MSNBC decidiram ir mais longe e realizar uma entrevista com o próprio Ronald Mcdonald, mascote da empresa.
Como às vezes se ouve na tv: Have you no shame??????
O mais engraçado é que, dias depois, possivelmente para me provar que o fenómeno é internacional, confronto-me na TVI (TV de muito duvidoso rigor jornalístico) com uma peça sobre a chegada a Portugal de um novo sistema que permite falar ao telefone pela internet sem pagar mais nada por isso.
Tudo como alto patrocíno da PT....

Sem comentários:

Enviar um comentário