segunda-feira, 18 de julho de 2005

Energias renováveis

Tudo isto me parece tão óbvio, que quase que me custa fazer este post.
Aparentemente, uma das apostas deste governo vão ser as energias renováveis.
Ora, a questão que se coloca, acho eu, não é se tal investimento é bom ou mau, mas sim "porquê só agora?".
Como é que os anteriores governos (PS ou CDS/PSD) não apostaram mais forte numa área destas é uma coisa que me deixa abismado.
Vivemos num país que usufrui de longos períodos de sol durante o ano, assim como de intenso vento em toda a sua superfície. Isto para não falar na possibilidade, cada vez mais real, de re-aproveitar a força das ondas e das marés.
Por outro lado, o preço do petróleo desde há muitos (muitos mesmo) meses que vem subindo a um ritmo imparável.
Isto para não falar na necessidade de cumprir o Protocolo de Quioto.
E apesar de tudo isto, é preciso ir para o poder um ex-ministro do ambiente para tal ideia ser (será que vai ser?) levada a cabo.
Há dias em que não sei que te faça Portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário