quinta-feira, 28 de julho de 2005

Este não é o meu Ministro!

O Ministro Alberto Costa em (mais uma) paupérrima entrevista ao Correio da Manhã volta a tentar justificar o injustificável!
É que é injusta e demagógica esta medidas das férias. E se é certo que explodiram de alguns sectores da magistratura algumas reacções lamentavelmente cooperativistas que causam arrepios aos cidadãos, a verdade é que isso não retira o ímpeto de "ineficaz" que a medida merece!
Eu tenho pouquíssima experiência desta vida (só são 2 anos de advocacia e em regime de estágio), mas o que vi nesse tempo é que grande parte dos Juizes aproveitam o período de "férias", em que não há diligências (salvo, excepções previstas na lei) para, finalmente, com a ponderação e serenidade que a função exige, "despachar" sentenças e outros actos decisórios.
A verdade é que em Setembro costumamos receber as sentenças de processos em que, há meses, só falta mesmo isso! E isto ainda se percebe menos quando depois se dá mais 6 dias aos Juizes e Magistrados para gozarem quando quiserem! mas porque raio?
Bom, mas esta agora de, para obstar aos problemas práticos que a redução do período de férias vai gerar, substituir os Juizes por licenciados em Direito?? Há algum cidadão que consiga entender e aceitar isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário