segunda-feira, 2 de julho de 2007

Parabéns à FDUC!

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) foi declarada a melhor Faculdade de Direito do país, desta vez destacada do segundo lugar, a FDL.
Como ponto mais forte, destaca-se a capacidade científica dos docentes e o volume de produção científica, pontos onde a FDUC segue destacada de todas as demais.
Para quem tiver curiosidade, aqui fica o ranking das Faculdades:

1- Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra;
2- Faculdade de Direito de Lisboa;
3- Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa;
4- Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa;
5- Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto.

O prestígio da FDUC tem comprovadamente razão de ser. É bom que se atenda a este estudo, principalmente por parte do Ministro do Ensino Superior. É que com um bocadinho de um ovo, na FDUC faz-se a melhor omolete do país.
Mas se desaparecerem os ovos, é um espólio nacional que se perde.

6 comentários:

  1. Não posso deixar de aqui reconhecer que, embora sempre tenha apontado alguns defeitos à nossa faculdade (alguma falta de pedagogia e a existência exarcebada de postos hereditários ou familiares), agora que entrei no mercado de trabalho tenho sentido que o curso em Coimbra faz a diferença: não me refiro à esolha por parte das entidades partonais com base neste critério, mas à preparação que sinto para executar os trabalho que me propõem. É que mais do que a entrega do conhecimento, a FDUC ensionou-me a estudar, a procurar o conhecimento quando ele falta.

    Obrigada FDUC!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso...Método de trabalho!Agora que já se conseguem analisar as coisas de uma maneira mais imparcial há que reconhecer que a nossa FDUC nos transmite umas boas bases, com sólidos alicerces :) (é bom poder dizer que estudei lá...)

    ResponderEliminar
  3. Qualidade dos docentes... Vá, também contribuiste para isto!... ;)

    ResponderEliminar
  4. De acordo com a revista Visão, em quinto lugar, ficou a Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, e não a FD da Universidade do Porto.

    ResponderEliminar
  5. E em 3º lugar ficou a FD da Univ. Católica de Lisboa.

    ResponderEliminar
  6. Consegues fornecer o link para esse ranking?

    ResponderEliminar