segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

O Povo é soberano!

VITÓRIA!
Sem margem para dúvidas, o Povo deu um sinal claro que Cavaco Silva é uma personalidade incontornável neste país e que mereceu, mais que qualquer seu antecessor, ser Presidente da República. Prova disso é o facto de pela primeira vez ter sido eleito um Presidente da República à primeira volta (obviamente não conto com as reeleições.).
A vitória de Cavaco Silva é estrondosa e mostra como o Povo quer rigor, independência, correcção, boa educação e valores éticos e morais. A direita tem um espólio ideológico muito próprio de competência e seriedade que foi, afinal, o expressar dos portugueses.
Confesso que acho piada quando vejo dizer que a vitória de Cavaco foi tangencial, porque por 60000 votos... quase se esquece que teve de facto 60 000 votos a mais que todos os outros candidatos juntos!!
Parabéns Portugueses, Parabéns Portugal. Esta foi a consagração de um homem que transformou Portugal no país desenvolvido que se tornou, até à fase negra do guterrismo despesista. Os portugueses sabem bem o que querem. E quiseram Cavaco como Presidente de todos nós.

11 comentários:

  1. "A vitória de Cavaco Silva é estrondosa e mostra como o Povo quer rigor, independência, correcção, boa educação e valores éticos e morais. A direita tem um espólio ideológico muito próprio de competência e seriedade que foi, afinal, o expressar dos portugueses."
    Penso que este pequeno paragrafo escrito pelo "senhor" Afonso diz todo sobre a direita,ou seja,e resumindo:arrogância,elitismo,altivez..
    Sugerir claramente, que a esquerda não tem rigor,que os principios ideologocos de esquerda não são competentes,e principalmente,sugerir a ma educação por parte da esquerda,penso que é de profundo mau gosto,e sobretudo mostra o que os "engomadinhos" de direita realmente são.
    Penso que o dia 22/01/06 sera um dia de luto pela democracia.
    FASCISMO NÂO,OBRIGADO!!!

    ResponderEliminar
  2. Afonso... escusas de exagerar, e também podias poupar nos teus adjectivos.
    Ganhou, parabéns a ti a ele ,e a quem votou nele.
    Mas além de não ser verdade, não fica bem dizeres certas coisas.
    Vá lá, eu sei que consegues ser mais ponderado e racional compreendendo contudo o teu delírio com o resultado.

    ResponderEliminar
  3. Caro "themanson":
    A esquerda é muito engraçada. Arrogam-se defensores do povo, mas são os primeiros a desrespeitá-lo quando se manifesta em peso. Por eu felicitar o povo sou "senhor" entre aspas?
    Oh meu amigo!
    Além de que não disse nada do que Vossa Excelência afirma. Disse que Cavaco Silva é pautado pelo rigor, competência e respeitou os seus adversários. Nunca disse que na esquerda os não havia! Longe de mim! E quem me conhece sabe que nunca o diria.
    Agora peço sinceramente que haja da sua parte alguns desses valores que afirma existirem na esquerda. Nomeadamente que não me insulte nem me chame fascista.
    Não tolero faltas de educação e de respeito e, peço desculpa, você demonstrou isso mesmo. Espero calmamente que os valores que diz ter motivem um sincero pedido de desculpas por actos que só um sabor amargo de derrota pode justificar.

    ResponderEliminar
  4. Por muito que me custe abrir o meu blog e levar logo com a foto do nosso futuro Presidente da República (só toma posse em Março), e por muito que eu considere o post do meu querido amigo Afonso extremamente apaixonado, a verdade é que sempre lhe reconheci a capacidade para discutir fosse que assunto fosse com um elevado grau de civismo e respeito pelos seus interlocutores.
    E não me parece que esse post seja ofensivo ou que justifique uma resposta deste teor.
    Este Blog foi criado para expor e discutir ideias com exactamente o mesmo espírito: de respeito pela diferença. Até porque é da discussão que vem a luz.
    Peço, assim, a quem não seja capaz de respeitar este espírito, seja de esquerda, seja de direita (e já tivemos exmplos disso de ambos os sectores) que se abstenha de colocar comentários.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Roque... É por pessoas como tu que eu JAMAIS diria que à esquerda não há boa educação, seriedade e honestidade.
    Mesmo sendo eu, nas palavras do themanson, um "engomadinho" de direita...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. a liberdade de expressão é um valor fundamental em qualquer democracia, seja ela de esquerda ou de direita. No entanto, como a maioria dos direitos, a liberdade de expressão esta sujeita a restricões, nomeadamente no que diz respeito ao recurso a ofensa pessoal. Cavaco Silva, por muito pouco apreciado que possa ser (e ai sou a primeira a aceita-lo), sempre se pautou por ideais democráticos. A falta de capacidade de certas pessoas para respeitarem as opiniões alheias é deveras assustadora...
    outra coisa que me deixa deveras irritada é esta mania de generalizar o que por si não é generalizavel..."os "engomadinhos" de direita"???
    quem são afinal os engomadinhos de direita? e a esquerda? não tem engomadinhos? ah claro que tem, mas esses fazem parte de outra esquerda, a que é vulgarmente conhecida como esquerda de caviar, não é?
    que grande disparate...
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Admito que me excedi...Mas de facto ao ler pela primeira vez o post do senhor Afonso,(vou continuar a trata-lo por senhor,porque não o conheço pessoalmente),e em especial o paragrafo que citei ,fiquei deveras irritado pela maneira como ele descreve a direita em desfavor da esquerda..Mas a verdade é que em democraçia todos tem direito a expressar a sua opinião,e a minha é que cavaco não serve,não so plos ideais que defende,plo que fez no passado(não nos esqueça-mos das constantes cargas policiais),mas tambem pla sua postura altiva..
    Peço desculpa plos comentarios escritos a quente,em especial,peço desculpa ao senhor Afonso plo comentario "engomadinhos"..

    ResponderEliminar
  8. Senhor Themanson,
    Está perdoado.
    Quanto ao que o senhor themanson disse relativamente a Cavaco Silva, respeito inteiramente que pense assim. De qualquer forma, congratulo-me que o Povo assim não pense, e haja de forma inequívoca mostrado o quanto deve a Cavaco Silva e o quanto ele foi fulcral na construção da Nação como ela é hoje.

    ResponderEliminar
  9. Pela primeira vez concordo com o que disse,cavaco silva é realmente responsavel pelo Portugal de hoje..È responsavel não so graves problemas economicos que o pais vive,pela crise de identidade dos portugueses e pela crise social e politica que hoje se vive no nosso pais..
    Com os melhores comprimentos...

    ResponderEliminar
  10. Tenho pena que o senhor "themanson" tenha um problema de identidade. Não o deve extrapolar para os portugueses que não padecem de tal mal...

    ResponderEliminar
  11. Amigos tal como defende a esquerda o povo é soberano e nada mais há a dizer... A democracia e a liberdade devem servir em todas as situações: na vitória e na derrota!
    Parabéns ao Cavaco!

    ResponderEliminar