quarta-feira, 22 de junho de 2005

Hoje estou triste

Há dias em que se está triste e não se consegue descobrir a razão. Diz quem sabe que há sempre um motivo por trás dessa tristeza.Não me parece. Acho que no que toca a sentimentos, são mais as coisas que se sucedem sem qualquer razão do que aquelas fundadas e assentes em factos objectivos e quantificáveis.
Quando se gosta, gosta-se por algum motivo. Porque ela é bonita, e esperta e simpática e sensual. Mas há tantas "elas" com as mesmas características, porque é que sõ gostamos daquela? Porque sim. E porque sim é uma razão tão boa como qualquer estudo sociológico cientificamente comprovado.

Hoje estou triste. Porquê? Não sei. Atrevo-me a dizer que é porque sim. E porque sim é uma excelente razão, um inatacável motivo e um pressuposto fundamental para que ninguém nos aborreça com psicologia barata.

2 comentários:

  1. Às vezes acontece-me precisamente isso: vou muito bem na rua e quando dou por mim, Pumba! Estou triste...
    A maior parte das vezes não tem uma causa imediata, por isso gosto de pegar nesses momentos e tentar olhar para dentro com "olhos de ver" e perceber o que se passa. Não é fácil. A maior parte das vezes não queremos ver o que se passa dentro de nós.
    Normalmente é simplesmente o acumular de muitas coisas: solidão, frustração, falta de motivação, saturação da rotina...
    É bom para nos fartarmos de algumas coisas e procurarmos melhorar.

    ResponderEliminar
  2. Vcs devem andar a fumar umas coisas estranhas, lolololololol
    tou-me a meter convosco

    ResponderEliminar