terça-feira, 26 de abril de 2005

Festa da Música

Este fim de semana foi a Festa da Música, no CCB, dedicada ao Beethoven e seus amigos. Foi espectacular!
Assisti à 9.ª sinfonia (realmente, como dizia alguém na Antena 2 só foi pena os solistas), à 6.ª sinfonia (magistralmente executada pela Orquestra Académica Metropolitana - e eram todos muito novos!), ao Imperador e à sonata ao Luar.
Para além da qualidade dos concertos, estava tudo muitíssimo bem organizado, sem confusões, filas, etc. Só dois reparos (que certamente não borram a pintura): (i) com excepção da sala Waldenstein, os lugares não são marcados o que me parece propício à confusão e à "esperteza saloia"; (ii) na sala em que ouvi a sonata ao Luar, interpretada pelo Pedro Brumester (extraordinário, diga-se!!) a disposição da sala e a acústica não eram as melhores. Mas enfim...
A festa da Música está de boa saúde e recomenda-se!
Para o ano há mais!

1 comentário:

  1. Infelizmente não pude assistir a mais esta edição da Festa da Música.

    Gosteria muito de ter ouvido a 3ª Sinfonia, a Heróica, de longe a sua obra prima.

    Contudo, assisti a todos os espectáculos, sem excepção, do XI Encontro Internacional de Coros Universitários, organizado mais uma vez pelo Coro Misto da Universidade de Coimbra (CMUC).
    Tendo participado na organização da edição anterior, devo dar os parabéns à actual direcção do Coro.
    Esta edição foi pautada por extraordinárias participações de coros da Polónia, da República Checa e da Eslováquia.

    Os coros portugueses (especialmente os do Porto) não estiveram à altura da qualidade coral apresentada e constituiram, a meu ver, o ponto mais negativo deste Encontro.

    Por outro lado, há que realçar que o convívio desta edição foi exponencialmente superior às anteriores!

    Parabéns ao CMUC!
    Parabéns a Coimbra, que encheu a sala de espectáculos todos os dias do Encontro. É uma bofetada de luva branca a quem diz que, em Coimbra, os cidadãos não aderem às iniciativas culturais.

    ResponderEliminar