Tenho bastente simpatia pelo jornalista Miguel Sousa Tavares.
E por isso nunca, mas nunca, imaginei ouvi-lo dizer na TVI que um arguido condenado à espera de decisão de recurso JÁ NÃO SE PRESUME INOCENTE.
A estas pessoas que têm o privilégio de opinar para as massas exige-se-lhes ainda maior responsabilidade e seriedade.
E, já agora, estudo, da Lei Fundamental que tão "vaidosamente" invocou.
Por essas e por outras (nomeadamente a sua clamorosa falta de educação) é que eu nunca gostei desse senhor!
ResponderEliminarTens toda a razão. Mas confesso que começo a achar que, na prática, ele tem razão. Não sei o que se passa na cabeça dos nossos magistrados e espero sinceramente que os mais novos não façam os erros da "prisão mínima garantida" em que se tornou a prisão preventiva.
ResponderEliminarEstou escandalizado, nomeadamente, com a aplicação da prisão preventiva ao miúdo de 23 anos que matou a ex-namorada. Não há risco de fuga (ele entregou-se), não há risco de sonegação de provas (já se submeteu aos exames da Medicina Legal e confessou o crime) e muito menos de continuação da actividade criminosa.
Foi medo do povo ignorante?
Como ensina o Doutor Figueiredo Dias: "o sistema americano tem do melhor e do pior. As pessoas estão livres e vão pelo seu próprio pé ao Tribunal ser condenadas à morte e à prisão perpétua".
A aplicação da Lei, se é que existe, caratecteriza-se simplesmente pelo " acho que é". Puni-se bons e liberta-se ruins. Não dá....
ResponderEliminarSeu blog é muito bom... parabens!
ResponderEliminarwww.vandersonfreizer.zip.net
parabens pelo blog, visite o www.blogdopampa.blogspot.com abraços evandro nunes
ResponderEliminarSumido meu amigo????
ResponderEliminarApareça vai...
Ótima semana